Cabo Verde | Lusofonia | Portugal

Portugal/XII Cimeira CPLP: Ribeiro Telles é o próximo secretário executivo da CPLP

O embaixador Francisco Ribeiro Telles foi eleito hoje como o próximo secretário executivo da CPLP.  

Segundo o comunicado, os Estados-membros da CPLP “elegeram o embaixador Francisco Ribeiro Telles, indicado pela República Portuguesa, para o cargo de secretário executivo da CPLP, para um mandato de dois anos, de 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020”. 

Ribeiro Telles sucede a Maria do Carmo Silveira, de São Tomé e Príncipe, tendo sido embaixador em Roma, Luanda e Brasília.

Refira-se que, em dezembro de 2013, quando Ribeiro Telles desempenhava as funções de embaixador no Brasil, venceu o primeiro prémio para o melhor diplomata económico, prémio este criado pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa com o objectivo de distinguir o diplomata que mais apoio deu à internacionalização das empresas.

À data, Bruno Bobone, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e da Confederação Internacional dos Empresários Portugueses (CIEP), declarou que: “Este prémio, oferecido pela sociedade civil, é um reconhecimento efectivo do trabalho fundamental da diplomacia económica desempenhado pelo ministério dos Negócios Estrangeiros, representado pelas embaixadas e consulados espalhados pelo mundo”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo