Europa | Médio Oriente | Portugal

Português a bordo do avião da Egyptair que desapareceu quando efetuava ligação Paris Cairo

Um Airbus A320 da companhia Egyptair que descolara às 23:20 horas de quarta-feira do aeroporto Roissy – Charles De Gaulle em Paris em direção ao Cairo, desapareceu dos radares na manhã desta quinta-feira.

Pouco depois entrar no espaço aéreo egípcio, e minutos antes de iniciar o protocolo de descida em preparação da aterragem, quando se encontrava a cerca de 280 km da costa norte egípcia, o voo MS804 da Egyptair, com 56 passageiros e 10 membros da equipagem, desapareceu subitamente logo após ter sido lançado um sinal de socorro, cujo teor ainda não foi divulgado. Uma informação desmentida por fontes militares egipcias.

As autoridades egípcias, auxiliadas por unidades gregas, já lançaram operações de buscas no Mediterrâneo, tendo sido encontrados alguns destroços entre as ilhas de Creta e Rodes.

Segundo a lista de passageiros divulgada o voo da Egyptair transportava 30 egípcios, 15 franceses, dois iraquianos, um português assim como passageiros de nacionalidade belga, inglesa, kuwaitiana, saudita, sudanesa, chadiana, argelina e canadiana.

A EgyptAir já disponibilizou duas linhas telefónicas de urgência: 0800 7777 0000 e +202 2598 9320. Uma célula de crise foi instalada no Terminal 1 do aeroporto Roissy – Charles De Gaulle em Paris (telefone: + 33 1 48 64 59 59).

 

(em atualização)

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo