Portugal | São Tomé e Príncipe

STP: Formação profissional e promoção do emprego nas prioridades da cooperação com Portugal

Uma delegação portuguesa do Ministério do Trabalho e Solidariedade foi esta manhã recebida pelo ministro santomense da tutela, Adlander de Matos a quem manifestou a vontade de reforçar a cooperação entre os dois ministérios, sobretudo, nas áreas da formação profissional e promoção da criação de emprego.

À saída do encontro, Rute Guerra, chefe da missão lusa e sub-diretora geral do ministério do Trabalho de Portugal disse que “temos uma missão que vai estar duas semanas em contatos regulares, com o objetivo de reforçar a cooperação em três grandes domínios, designadamente, o projeto de luta contra a pobreza, formação profissional para promoção do emprego e ainda o reforço da capacitação profissional”.

Acrescentando que a missão visa ainda acompanhar no terreno todos os projetos relacionados com a promoção do emprego, que estão em curso entre os dois ministérios, Rute Guerra anunciou um trabalho conjunto entre técnicos portugueses e santomense no centro de formação profissional de Budo-Budo, localizado na capital São Tomé.

Além de planeamento em conjunto com os diversos serviços do Ministério do Trabalho e da Embaixada de Portugal, a missão portuguesa realiza ainda a análise documental e verificação das contas dos projetos relativos aos anos anteriores bem como reuniões com responsáveis de várias instituições envolvidos em diferentes projetos em marcha no âmbito da cooperação entre os dois ministérios.

A delegação chefiada por Rute Guerra integra também dois técnicos superiores do ministério de Trabalho, Solidariedade e Segurança, Social de Portugal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo