Representante de São Tomé e Príncipe integra projeto na WOMEX

No âmbito do PROCULTURA PALOP-TL, oito representantes de projetos no setor da música dos PALOP e Timor-Leste, vão participar na WOMEX – Worldwide Music Expo 2022, que acontece de 19 a 23 de outubro, na cidade de Lisboa.

De São Tomé e Príncipe, vai participar Olavo Amado, em representação do Entreposto das Artes: São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, projeto coordenado pela ROÇAMUNDO – Associação para a Cultura e Desenvolvimento (CACAU).

Participar na WOMEX é uma oportunidade única para conhecerem produtores e artistas internacionais, agências, festivais e órgãos de comunicação, mas acima de tudo, para apresentarem os resultados e as metas dos seus projetos, assim como promoverem a riqueza musical dos seus países.

A WOMEX é o maior encontro musical internacional e culturalmente diverso do mundo e a maior conferência do cenário musical global, com feira de negócios, palestras, filmes e pequenos concertos de showcase.

Com mais de 2.600 profissionais (incluindo 260 artistas) e 90 países envolvidos, a WOMEX, é a plataforma de networking número um para a indústria da música mundial. O seu espectro musical é incomparável no mercado de showcase internacional, variando do mais tradicional ao novo underground local e global, abrangendo música popular, raízes, jazz, culturas locais e da diáspora, bem como sons urbanos e eletrónicos de todo o mundo.

O PROCULTURA PALOP-TL é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova criação do Fundo Nacional de Emprego

Angola: Governo aprova criação do Fundo Nacional de Emprego

O Governo angolano decidiu aprovar a criação do Fundo Nacional de Emprego em Angola (FUNEA), que já tem disponíveis 25…
Cabo Verde: Governo quer alargar pensão social a idosos e deficientes

Cabo Verde: Governo quer alargar pensão social a idosos e deficientes

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, informou que o Governo cabo-verdiano quer…
Moçambique: Cerca de sete mil famílias quase passam fome em Sofala

Moçambique: Cerca de sete mil famílias quase passam fome em Sofala

São cerca de sete mil as famílias que estão à beira da fome no distrito de Marromeu, localizado na província de Sofala. …
Direito de Resposta: “Guiné-Bissau: Privado de tratamentos Júlio Nhaté está em estado crítico”

Direito de Resposta: “Guiné-Bissau: Privado de tratamentos Júlio Nhaté está em estado crítico”

Caros leitores, Junta-se em baixo o exercício de resposta por parte do Escritório do Coordenador residente do Sistema das Nações…