Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2017

“Em nova denúncia, Temer é acusado de chefiar organização criminosa”, é o destaque do matutino do Brasil “O Globo”. O “Destak” dá conta que começa esta sexta-feira o Festival Rock in Rio, em São Paulo.

“Presidente [Francisco Guterres Lu-Olo] assina decreto de indigitação de Mari Alkatiri como primeiro-ministro” é um dos títulos de destaque do site de notícias sobre Timor-Leste “SapoNotícias”. Avança ainda que “José Ramos-Horta representa atual chefe de Estado timorense na Assembleia-Geral da ONU” .

“Banco Mundial engrandece recursos financeiros para São Tomé e Príncipe” destaca o portal de notícias “Jornal Tropical”.

“Vamos governar com todos”, declarações do novo Presidente da República de Angola João Lourenço, em destaque esta sexta-feira no “Jornal de Angola“.

O jornal online de Cabo Verde “A Nação” destaca o título “TACV: Governo assume salários dos trabalhadores”, garantias dadas pelo ministro das Finanças Olavo Correia.

“UNICEF doa material para medição infantil” avança a página institucional de notícias sobre a Guiné Equatorial.

“Lei não deixa travar fraude nas cartas de condução” em Portugal, é a manchete do “Jornal de Notícias” e o “Público”faz referência aos trabalhadores do Estado e sublinha “23 mil sem avaliação penalizados nas carreiras”.

“67 pessoas são vítimas de violência doméstica por dia em Moçambique” é a manchete no diário “O País”. O jornal de Moçambique “Notícias” informa esta manhã “Interdição suspensa até 31 de dezembro”.

O portal de notícias da Guiné-Bissau “Rispito” avança esta manhã que “Orgãos públicos [comunicação social] anunciam greve geral de três dias”. “O Democrata” sublinha que “Kafft Kosta diz que «conflito» entre políticos tem a ver com desconhecimento da Constituição”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo