Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de fevereiro de 2018

O “Jornal de Angola” destaca na primeira página as declarações do ministro das Finanças angolano, que considera que é “Falso que o OGE pague canais de corrupção”. O matutino “O País” sublinha que “PR reúne Conselho de Governação em Benguela”.

A agência de notícias da Guiné-Bissau informa esta manhã que “Conselho Consultivo do Movimento da Sociedade Civil toma posse” e “O Democrata” destaca que “ONU considera que crise política na Guiné-Bissau requer presença internacional contínua”.

“Grande Maputo com menos água nas torneiras desde ontem”, depois do alerta laranja emitido pelas autoridades esta terça-feira, refere em manchete o jornal de Moçambique “O País”. O jornal “Notícias” destaca esta sexta-feira que “Nyusi e Blair discutem energia e boa governação”.

“Temporal causa 4 mortes e expõe despreparo do Rio”, é o título de destaque desta manhã no jornal “O Globo” no Brasil. A “Folha de São Paulo” sublinha que “Petrobras se blinda contra intervenções danosas do governo”.

“Conselho de Ministros timorense aprova tratado de fronteiras com Austrália”, que será assinado a 6 de março, noticia esta manhã o portal de notícias de Timor-Leste “TimorAgora”.

O portal de notícias sobre a Guiné Equatorial “Asoguede 2ªetapa”, refere-se à “Quarta sessão do macroprocesso dos militantes de CI [Cidadãos para a Inovação] em Mongomo”. A página institucional dá conta da nomeação da nova embaixadora da Guiné Equatorial em Tunez, Gertrudis Nsang Ndong, em substituição de Javier Nguema Onguene.

“Tribunal de Contas de S. Tomé e Príncipe e Portugal Rubricam protocolo de cooperação”, lê-se esta manhã no portal do “Jornal Tropical”. A agência de notícias STP-Press informa que “Joaquim Duarte Pombo, novo Embaixador de Angola para São Tomé e Príncipe“.

O semanário de Cabo Verde “Expresso das Ilhas” noticia esta manhã que “Direção de Economia Marítima apresenta nova legislação pesqueira aos operadores”. O jornal “A Semana” informa que ” Oposição pede interpelação sobre a política do Governo para habitação”.

O “Jornal de Notícias” em Portugal, faz manchete esta manhã com o título “Centeno proíbe hospitais de pagar a fornecedores”. O “Público” destaca na primeira página que “Consumidores dão 88 milhões na conta da luz para apoiar indústria”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo