Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 18 de setembro de 2017

Em Portugal, “Número de licenciados pelo ensino privado caiu 41% em dez anos” é a manchete do “Público”. O “Jornal i” sublinha “Centeno [atual ministro das Finanças] já admite que vai ser presidente do Eurogrupo”.

“INGC [Instituto Nacional de Gestão de Calamidades] prepara-se para época chuvosa” em Moçambique, refere esta manhã o jornal “Notícias”. “O País” faz manchete com o título “Cresce número de abandono de doentes nos hospitais de Maputo”.

“O Globo”, no Brasil, avança que “Tráfico entra em guerra na Rocinha, e polícia não age”. O “Destak” dá conta que “Raquel Dodge se torna 1ª chefe da Procuradoria-Geral”.

O ano letivo arranca esta segunda-feira em Cabo Verde, e a publicação online “A Nação” destaca o título “Livros e Uniformes: os mesmos problemas de sempre”. “A Semana” vira-se para a política e sublinha que “PP considera «bastante medíocre» a governação do MpD no concernente à política de transportes marítimos e aéreos”.

O portal do Governo de Timor-Leste informa que “VII Governo Constitucional toma posse”, cerimónia que teve lugar a 15 de setembro no Palácio Presidencial de Lahane, em Díli.

O “Jornal de Angola” destaca esta segunda-feira o título “Guterres [Secretário-geral da ONU] entre os convidados”, para a cerimónia de tomada de posse do novo Presidente da República João Lourenço.

O portal de notícias sobre a Guiné Equatorial “Asoguede 2ª etapa” refere “EG Justice organiza recolha de assinaturas pela liberdade de Esono Ebalé”, o ativista equato-guineense detido no passado sábado em Malabo.

“Mon na Lama” passa de projeto para Fundação, destaca “O Democrata” da Guiné-Bissau. Destaca ainda “Atcho Express [poeta Jacinto João António Mango] participa no Festival de Cinema Clip Ivoire”, na 14ª edição do festival de cinema em Abidjan.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo