Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de outubro de 2017

No matutino “O País” e um pouco por toda a imprensa em Moçambique, o destaque vai para  a garantia de que o feijão boér será comprado pela Índia. O jornal escolhe o título “Índia garante aquisição do feijão boer na posse de camponeses”.

O jornal online “A Nação” de Cabo Verde, destaca esta manhã os resultados do estudo da União Europeia, que revelam que “Cabo Verde continua a respeitar os direitos humanos, mas persistem relatos de violações”. O portal noticia ainda que “Presidente do TC [Tribunal de Contas] assegura que nova lei obriga instituições a enviarem relatórios sem autorização do ministro”

“Oficiais do SIC [Serviço de Investigação Criminal] acusados de desvio de combustíveis”, refere esta manhã na primeira página o jornal “O País” em Angola. O “Jornal de Angola” dá conta que “Presidente recebe Samakuva”, encontro que decorreu esta quarta-feira.

“Câmara deve absolver Temer por ampla maioria” destaca o “O Globo”, no Brasil. O “Jornal do Dia” escolhe o título “CCJ rejeita denúncia contra Temer e ministros”.

“Relatório da UE alerta para casos preocupantes de violência doméstica em Timor-Leste”, destaca o portal de notícias sobre Timor-Leste “SapoNotícias”.

A agência de notícias “STP-Press” de São Tomé e Príncipe, informa que “Advogados suspendem defesas oficiosas por falta da contribuição do Estado”. O portal online “Jornal Tropical” destaca “Vigozo conta com novo centro Poli Desportivo”.

“ONG’s da Guiné-Bissau procuram uma agenda comum”, por isso estão reunidas até 20 de outubro, avança “O Democrata” da Guiné-Bissau.

“Sócrates terá usado ex-ministros para receber «luvas» do TGV” é o destaque do “Público” em Portugal. O “Jornal de Notícias” faz manchete com “Já ardeu mais neste mês do que em qualquer ano da última década”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo