Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 23 de outubro de 2017

“Faltam 30 mil casas para pessoas pobres” é a manchete do “Jornal de Notícias” em Portugal. O “Público” refere na primeira página que “Vales educação perdem apoio por causa do seu uso ilegal”.

“Cidadãos podem denunciar irregularidades nos projetos”, relacionados com obras públicas no país, destaca esta segunda-feira o “Jornal de Angola“. Já “O País” noticia que “Em Angola há casos graves de carência alimentar”.

A publicação “Mediafax”, em Moçambique, faz saber que “Nem a procuradoria e nem ninguém pára Tocova”, e esclarece o empossamento de 16 novos dirigentes dentro do Conselho municipal de Nampula vai mesmo acontecer esta manhã.

“Sem recursos, hospitais já cancelam cirurgias eletivas” é a notícia da primeira página do jornal “O Globo” no Brasil. A” Folha de São Paulo” sublinha “Brasileiro diz não seguir líder religioso ao votar”.

O portal de notícias sobre a Guiné Equatorial “Asoguede 2ª etapa” informa esta manhã que “O PDGE fomenta o abuso e a extorsão no Ajuntamento de Malabo”.

A”Rádio Sol Mansi” na Guiné-Bissau, informa esta manhã “Congresso do PAIGC marcado para janeiro de 2018”, e que acontecerá sob o lema “PAIGC unido, na disciplina pelos ideais de Amílcar Cabral – ao serviço da paz, estabilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau”.

“Presidente da Câmara de Deputados de Luxemburgo visita Cabo Verde”, entre 24 e 27 de outubro, refere o jornal online Cabo Verde “A Semana”. “A Nação” avança que “Banco BIC pretende abrir sucursal em Cabo Verde”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo