Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 25 de setembro de 2017

O jornal “A Nação” em Cabo Verde destaca “Terminal rodoviário estará pronto em outubro”, no concelho de Santa Catarina, ilha de Santiago. Já “A Semana” faz saber que “Navio Kriola retoma esta semana as ligações inter-ilhas 25 Setembro 2017”, depois estar retido mais de dois anos no Porto Grande de Mindelo.

O “Jornal de Angola” destaca “40 mil pessoas no ato de posse”, número esperado na Praça da República, para amanhã assistir à tomada de posse do novo Presidente da República de Angola, João Lourenço.

“20 pessoas morrem em dois acidente sde viação na província de Maputo” é o grande destaque desta segunda-feira do matutino de Moçambique “O País”. Na política, informa também na primeira página que “Dhlakama diz que já há acordo para eleição de governadores”.

“O Globo”, no Brasil, informa esta segunda-feira que “União anuncia R$200 milhões para eventos na cidade [Rio de Janeiro]”. O “Jornal do Dia” destaca “Temer reúne ministros para discutir segunda denúncia”.

Em Portugal, “Campanha eleitoral tira professores das salas de aulas”, é a manchete do “Diário de Notícias” sobre as eleições autárquicas, agendadas para 1 de outubro. O “Público” refere esta manhã na primeira página que “Instituto da Água arrasou entrega de barragens à EDP sem concurso”.

“Primeiro-ministro [Mari Alkatiri] realiza primeiro encontro semanal com o Presidente da República [Francisco Guterres Lú Olo]” é o título do portal do Governo de Timor-Leste, sobre o encontro que decorreu a 21 de setembro.

O blog de notícias da Guiné-Bissau “Guineendade” informa esta manhã que “EUA querem manter apoio à Guiné-Bissau para reforço da democracia e crescimento económico”. Dá ainda conta que “Deputada Suzi Barbosa distinguida com Prémio humanitário pan-africano”.

“Segunda fase das eleições internas do PDGE [Partido Democrático da Guiné Equatorial] em todo o âmbito nacional”, avança o portal do Gabinete de Informação e Imprensa da Guiné Equatorial. Refere ainda que “Delegação do Ministério do Turismo assiste à Assembleia-geral da OMT [Organização Mundial de Turismo] na China”, encontro que decorreu de 11 a 16 de setembro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo