Em Portugal o “Observador” escreve que “João Ferreira voltou com a missão de atacar PSD (e Chega). António Filipe chama Chega de ‘aberração’”. Ainda sobre as eleições legislativas, no “Jornal de Notícias” lê-se que o “Resultado eleitoral do CDS-PP não impede Nuno Melo de avançar”.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” publica que o “MpD defende que dados do sector aéreo do último trimestre de 2021 são positivos”. A “Inforpress” refere “Santo Antão: PAICV diz que deputado Armindo Luz quer desviar atenção sobre exploração ilegal de pedreira”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” menciona que o “Presidente da República recomenda construção de Esquadra Policial em Quinhamel para combater roubos de gado”.
Segundo o “Jornal de Angola”, o “Governo aprova plano de endividamento para 2022”. A “Angop” noticia que “Angola anuncia mecanismo de protecção às vítimas de tráfico”.
Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” destaca “A importância do INE [Instituto Nacional de Estatística] de São Tomé e Príncipe e as suas especificidades”. A “STP-Press” indica que “Nigéria e São Tomé e Príncipe reforçam cooperação na área da defesa”.
“Ângela Freitas primeira candidata a registar-se para presidenciais em Timor-Leste”, partilha o “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste. A “Tatoli” divulga que o “Governo analisa execução dos projetos financiados pelo FI [fundo das infraestruturas]”.
No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Bolsonaro decreta luto de um dia por morte de Olavo de Carvalho”. A “Folha de S.Paulo” informa que a “AGU [Advocacia-Geral da União] questionou dispensa de licitação, prazo e preço de transporte de vacina infantil”.
“Governo decreta Luto Nacional pela morte de 28 pessoas no acidente da Zambézia”, de acordo com “O País”, em Moçambique. A “Folha de Maputo” avança que foi “Encontrado morto administrador do distrito de Tete”.