capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 26 de maio de 2021

“Covid-19: São Tomé e Príncipe arranca com segunda dose do primeiro ciclo de vacinação”, escreve o “Jornal Tropical” sobre São Tomé e Príncipe. “Abuso Sexual de Menores – Tribunal é denunciado por arquivamento de processo-crime”, destaca a “Téla Nón”. 

No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se que a “Execução do OGE 2021 já atingiu 22%”. Segundo a “Tatoli”, o “Governo aprova medidas de apoio a vítimas de acidentes graves”. 

Em Portugal o “Expresso” noticia “Conflito israelo-palestiniano. Santos Silva vê ‘má-fé’ nas críticas da esquerda à posição do Governo”. O “Diário de Notícias” avança que o “Conselho de Estado reúne-se hoje com o secretário-geral da NATO [Organização do Tratado do Atlântico Norte] como convidado”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica que o Presidente “Jorge Carlos Fonseca pede posicionamento ‘firme’ da UA [União Africana] e CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental] face à crise política no Mali”. O “Santiago Magazine” divulga “Covid-19: Governo ambiciona vacinar todos os professores dentro de um mês”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” menciona “ Posse de Saido Baldé: PR [Presidente da República] considera negativo o segundo mandato do ex-Presidente do STJ [Supremo Tribunal de Justiça] Paulo Sanhá”. A “ANG” informa que o “PNUD [Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento] anuncia pretensão de apoiar jovens guineenses para melhor exploração das suas potências tecnológicas”. 

A “Agência Brasil” refere que o “Senado aprova lei de incentivo ao primeiro emprego”. Já “O Globo” tem em manchete “Planalto altera regras das emendas de relator e amplia poder do Congresso no Orçamento”. 

Sobre Moçambique o “Notícias Online” partilha “Membros da CNE [Comissão Nacional de Eleições] chamados a fazer supervisão com prudência”. De acordo com “O País”, o “PR fala esta noite à Nação” sobre a situação da Covid-19 no país. 

O “Ver Angola” indica que o “Brasil quer lançar parceira estratégica de investimento com Angola”. No jornal “O País” lê-se que a “UNITA apela Executivo a rever a sua estratégia de combate à corrupção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Investigadores encontram ligação entre herpes e doenças neurodegenerativas

Investigadores encontram ligação entre herpes e doenças neurodegenerativas

Num estudo “pioneiro”, os investigadores descobriram uma potencial conexão direta entre doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer, esclerose lateral…
Cabo Verde: Sede do Ministério do Turismo passa a ser no Sal

Cabo Verde: Sede do Ministério do Turismo passa a ser no Sal

A sede do Ministério do Turismo e dos Transportes de Cabo Verde vai mudar-se, até ao final de 2021, da…
Universidade Católica assinala Dia Internacional do Microrganismo com debate

Universidade Católica assinala Dia Internacional do Microrganismo com debate

​Os micróbios estão um pouco por toda a parte. Metade das células do nosso corpo são na realidade células provenientes…
Angola e Portugal assinam memorando para setor dos transportes

Angola e Portugal assinam memorando para setor dos transportes

O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Viegas de Abreu, testemunhou nesta terça-feira, 14 de setembro, em Lisboa, a assinatura…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin