“A rica e poderosa família Dos Santos: A história do clã mais influente de Angola, em véspera de José Eduardo sair de cena” é o título que cobre a primeira página da revista “Visão” esta quinta-feira em Portugal.
Em Angola o jornal “O País” refere que “EUA doa USD 13 milhões para refugiados congoleses” e o “Jornal de Angola” sublinha que a “UNITA quer inclusão social”.
Na região norte de Moçambique e sul da Tanzânia foi “Capturado chefão da caça furtiva” destaca o jornal “MediaFax”. “Quantos somos e onde vivemos? O Censo começa na terça-feira” lembra o jornal “O País”.
“União deve adiar reajuste de servidor” destaca no Brasil o jornal “O Globo” que refere que os “gastos com funcionalismo subiram 11,3% no 1º semestre”.
O jornal on-line de Cabo Verde “A Semana” refere que “Parlamento: Deputado Nuías Silva denuncia falta de sistema na rede do Estado, MpD diz suspeitar de sabotagem por parte de técnicos”.
A página web institucional da Guiné Equatorial destaca esta quinta-feira a assinatura do “memorando de cooperação” entre a SONAGAS (Sociedad Nacional de Gas de Guinea Ecuatorial) e Internacional Petroleum Development Company da Nigéria.
Em Timor-Leste o portal “Sapo Notícias” abre o noticiário com “Mari Alkatiri confiante num Governo Fretilin com apoio CNRT” e precisa que o secretário-geral da Fretilin manifestou-se confiante de que o próximo Governo será liderado pelo seu partido com o apoio do CNRT, de Xanana Gusmão, e aberto a pessoas válidas “dentro e fora” das lides partidárias.
“O presidente de Assembleia nacional Popular Cipriano Cassama recebeu esta quarta-feira o novo representante adjunto da UNIOGBIS e igualmente coordenador residente do PNUD recentemente nomeado” refere a “Rádio Sol Mansi” da Guiné-Bissau.