O “Jornal de Angola” destaca na primeira página as declarações do Presidente da República, João Lourenço, durante o discurso de Ano Novo: “Combate ao fim da impunidade é uma luta de todas as horas”. O jornal “O País” informa que”Angosat1 dá sinal de vida”, depois de se ter perdido o sinal do primeiro satélite angolano, horas depois de ter sido lançado para órbita na passada terça-feira.
“Descobertos mais corpos de migrantes mortos em Sofala”, informa em manchete o diário de Moçambique “O País”, que avança ainda “Regiões Centro e Norte sob alerta laranja”, devido às fortes chuvas, que já isolaram milhares de pessoas nas zonas rurais do país.
A “Folha de São Paulo”, no Brasil, destaca esta sexta-feira “Presidente do STF barra parte do indulto de Temer” e “O Globo” refere-se ao “Legado que ruma para o colapso” sobre a situação dos transportes públicos no Rio de Janeiro.
“Presidente da Assembleia Nacional assume que em tempo oportuno apresentará uma queixa contra Venerando Juíz-Conselheiro Presidente (Dr. Manuel Silva Gomes Cravid) e do Venerando Juiz Conselheiro (Dr. Frederico da Glória)”, destaca a “Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe“. A agência de notícias de São Tomé e Príncipe dá conta que “Presidente são-tomense promulga lei orgânica do Tribunal Constitucional”.
“Não voltou a haver disparos e a situação é mais calma” na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, adianta esta manhã o portal de notícias sobre aquele país “Asoguede 2ª etapa”.
“Tribunal considera «improcedente» o pedido do PAICV sobre a inconstitucionalidade de algumas normas da lei do OE 2017”, destaca o jornal “A Nação” sobre Cabo Verde. A agência de notícias Inforpress dá conta esta manhã que “Comunidades do Planalto Leste aguardam chegada de água canalizada ainda em janeiro”.
A “Rádio Sol Mansi” da Guiné-Bissau destaca que “Migrantes pedem socorro ao Estado”, em referência ao crescente número de migrantes que se encontra na Líbia. A agência de notícias da Guiné destaca que “Derrota expressiva do Sporting de Bissau frente a FC Pelundo marca 3ª Jornada”.
Em Portugal, “Um quinto dos bebés já nasce de pais que não vivem juntos” destaca na primeira página o “Público”. A aproximar-se o fim de ano, o “Jornal de Notícias” faz manchete com o título “Porto esgotado e mais caro do que Lisboa”.