capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 29 dezembro de 2017

O “Jornal de Angola” destaca na primeira página as declarações do Presidente da República, João Lourenço, durante o discurso de Ano Novo: “Combate ao fim da impunidade é uma luta de todas as horas”. O jornal “O País” informa que”Angosat1 dá sinal de vida”, depois de se ter perdido o sinal do primeiro satélite angolano, horas depois de ter sido lançado para órbita na passada terça-feira.

“Descobertos mais corpos de migrantes mortos em Sofala”, informa em manchete o diário de Moçambique “O País”, que avança ainda “Regiões Centro e Norte sob alerta laranja”, devido às fortes chuvas, que já isolaram milhares de pessoas nas zonas rurais do país.

A “Folha de São Paulo”, no Brasil, destaca esta sexta-feira “Presidente do STF barra parte do indulto de Temer” e “O Globo” refere-se ao “Legado que ruma para o colapso” sobre a situação dos transportes públicos no Rio de Janeiro.

“Presidente da Assembleia Nacional assume que em tempo oportuno apresentará uma queixa contra Venerando Juíz-Conselheiro Presidente (Dr. Manuel Silva Gomes Cravid) e do Venerando Juiz Conselheiro (Dr. Frederico da Glória)”, destaca a “Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe“. A agência de notícias de São Tomé e Príncipe dá conta que “Presidente são-tomense promulga lei orgânica do Tribunal Constitucional”.

“Não voltou a haver disparos e a situação é mais calma” na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, adianta esta manhã o portal de notícias sobre aquele país “Asoguede 2ª etapa”.

“Tribunal considera «improcedente» o pedido do PAICV sobre a inconstitucionalidade de algumas normas da lei do OE 2017”, destaca o jornal “A Nação” sobre Cabo Verde. A agência de notícias Inforpress dá conta esta manhã que “Comunidades do Planalto Leste aguardam chegada de água canalizada ainda em janeiro”.

A “Rádio Sol Mansi” da Guiné-Bissau destaca que “Migrantes pedem socorro ao Estado”, em referência ao crescente número de migrantes que se encontra na Líbia. A agência de notícias da Guiné destaca que “Derrota expressiva do Sporting de Bissau frente a FC Pelundo marca 3ª Jornada”.

Em Portugal, “Um quinto dos bebés já nasce de pais que não vivem juntos” destaca na primeira página o “Público”. A aproximar-se o fim de ano, o “Jornal de Notícias” faz manchete com o título “Porto esgotado e mais caro do que Lisboa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Secretário Executivo da CPLP em STP

Secretário Executivo da CPLP em STP

Zacarias Nazaré, Secretário Executivo da CPLP, encontrou-se esta segunda-feira, na capital São-Tomense com Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Edite…
Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

O Banco Mundial divulgou uma pesquisa nesta terça-feira, 15 de março, onde se conclui que mais afegãos passam fome desde…
Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu nesta terça-feira, 15 de março, que a Ucrânia não poderá integrar a NATO. Essa…
Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, sugeriu ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, que exonerasse o Secretário de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin