capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 5 de setembro de 2017

Em Angola, o jornal “O País” sublinha na primeira página que “CNE critica «arranjo político» da oposição”.

“Fretilin, PD e KHUNTO assinam acordo de compromisso político para próximo Governo timorense” é o título da notícia de destaque do portal de notícias sobre Timor-Leste “SapoNotícias”.

O “Jornal Transparência” de São Tomé e Príncipe informa esta manhã “Costa Carlos reeleito Secretário-geral da UGT-STP” e o “Jornal Tropical” sublinha que “PM [Patrice Trovoada] considera de boa notícia início da perfuração para exploração de petróleo”.

O matutino de Moçambique “Notícias” destaca esta terça-feira “Novas universidades reforçam subsistema” e a publicação “Mediafax” refere-se na capa às várias ações por parte do INE, que decidiu não contratar pessoas com deficiência, com o título “Discriminação justificada com base na falta de verba”.

“O Globo”, no Brasil, faz manchete com o título “Conteúdo Gravíssimo” e explica que “Janot ameaça anular benefícios da delação da JBS por indício de omissão de informações sobre crimes”.

O jornal da Guiné-Bissau “Nô Pintcha” avança que “Novo Código da Estrada entra em vigor”, substituindo o que estava em vigor há 60 anos.

O “Jornal de Notícias”, em Portugal, faz manchete com uma notícia sobre o IRS “Famílias perdem 90 euros por cada filho na escola” e o “Jornal i” abre com o título “Donativos dos incêndios em parte incerta”.

O jornal online de Cabo Verde “A Semana” dá destaque ao maior partido da oposição no país, com o título “PAICV no fórum de Namíbia para preparar a cooperação Europa-África”. Já “A Nação” dá conta que “Cabo Verde regista maior número de casos de paludismo em quase 30 anos”.

O portal do Gabinete de Informação e Imprensa da Guiné Equatorial escolhe dois títulos: “Avanços na adesão da Guiné Equatorial à OMC [Organização Mundial de Comércio]” e ainda “Encontro do Secretário dos Assuntos Exteriores [Domingo Mituy Edjang ] com o Embaixador da República Popular da China [Germán Ekua Sima Abaga]”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia só aceita reunião com Zelensky se for para chegar a acordo

Rússia só aceita reunião com Zelensky se for para chegar a acordo

A Rússia reiterou nesta quarta-feira, 16 de março, que só irá aceitar uma cimeira entre o seu Presidente, Vladimir Putin,…
Angola: PR condecorado em Cabo Verde com elevada distinção

Angola: PR condecorado em Cabo Verde com elevada distinção

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, foi condecorado nesta terça-feira, 15 de março, pelo homólogo cabo-verdiano, José Maria…
Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Gustavo Tutuca promove turismo do Rio de Janeiro, na BTL, em Lisboa A Secretaria de Estado de Turismo do Rio…
Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

A ministra dos Negócios Estrangeiros de Moçambique garantiu que o país vai continuar neutro na guerra entre a Ucrânia e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin