O Presidente da República São-tomense, encontrou-se na passada quinta-feira, 18 de novembro, com uma delegação do Banco Internacional de STP.
O encontro que decorreu na sala de audiências do Palácio do Povo serviu para o Presidente da Comissão Executiva do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe, BISTP, Miguel Malheiro Reymão manifestar à disponibilidade de apoiar empresas e particulares com linhas de créditos a juros razoáveis visando relançamento da economia do País.
Miguel Reymão à saída disse que “nós temos linhas de créditos especiais e taxa de juro razoáveis, com vista a apoiar economia por intermédio de financiamentos e créditos, destinados a qualquer projecto que seja viável económica e financeiramente”.
Este responsável disse ainda que “uma das situações que defendemos, de facto, é o envolvimento da iniciativa privada, o empreendedorismo, estamos disponíveis a fazer perante pequenas, médias e grandes empresas”.
O Presidente da Comissão Executiva do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe finalizou dizendo que “é importante que as iniciativas privadas por si, apresentem também os seus projectos nas diversas áreas da economia”.
One Comment
Finalmente uma luz no fundo de tunel . Ninguem que seja lucido entende as politica macroeconomica de Banco Cental nem dos banco comerciais em São Tome com as taxas de juros praticado num pais pobre com quase sem poder de compra.
E como que não bastasse levas com taxas e importos exorbitante das Alfandega sem paralelo em comercio