São Tomé e Príncipe: Carlos Vila Nova acredita novos embaixadores

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova acreditou esta terça-feira, no Palácio Presidencial quatro novos embaixadores, nomeadamente, da Índia, Argélia, Reino Unido e Suécia.

O ato aconteceu em cerimónias separadas, tendo credenciado primeiro a diplomata da República da Índia Raghu Gururaj que manifestou a vontade do seu País relançar a cooperação em várias áreas de atividades, tendo citado agricultura, infraestruturas, saúde, formação, projetos sociais, entre outros setores de interesse comum.

O segundo foi o Embaixador de Argélia, Abdelhakim Mihoubi que manifestou a disponibilidade de relançamento de cooperação com São Tomé e Príncipe, sobretudo, nos sectores da energia, educação e outras áreas económicas na base de “relações históricas entre os dois País”.

O do Reino Unido foi o terceiro, Roger Stringer que à saída disse que tem interesse nas áreas do ambiente, educação, e manifestou interesse em conceder bolsa de estudos para estudantes São-Tomenses no Reino Unido e outras acções e planos, questões de interesse comum a identificar.

Carlos Vila Nova fechou a sessão de acreditação com a nova embaixadora da Suécia, Ewa Polano que manifestou a vontade do seu País de relançar a cooperação nas áreas do ambiente, telecomunicações, infraestruturas tendo citado aeroporto e porto, para depois anunciar um convite para São Tomé e Príncipe participar, em julho, numa conferência sobre o ambiente em Estocolmo, Suécia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Rússia acusa EUA e Reino Unido de sabotagem do Nord Stream

Rússia acusa EUA e Reino Unido de sabotagem do Nord Stream

A Rússia acusa os Estados Unidos da América (EUA) e o Reino Unido de estarem envolvidos no ataque ao gasoduto…
Angola defende princípio de "Uma só China"

Angola defende princípio de "Uma só China"

O diretor da Direção para Ásia e Oceânia do Ministério das Relações Exteriores de Angola, Miguel de Dialamicua, afirmou que…
Moçambique: Frelimo e Renamo pedem votos em Conguiana

Moçambique: Frelimo e Renamo pedem votos em Conguiana

A Frelimo e a Renamo apelaram aos votos no bairro Conguiana, localizado na cidade de Inhambane. Os apelos foram feitos…
Moçambique: Renamo denuncia tentativa de fraude eleitoral

Moçambique: Renamo denuncia tentativa de fraude eleitoral

A Renamo acusa novamente a Frelimo de designar cidadãos de distritos não autárquicos para as mesas de voto, no âmbito…