O Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, encontrou-se no dia 24 de novembro com os representantes da Associação dos Deficientes, e prometeu “apoiar, em questões de saúde e educação e na comemoração do dia Mundial dos deficientes”.
O encontro decorreu no palácio do Governo, na praça Yon Gato no Centro da capital do país, e no final o vice-presidente da Associação dos Deficientes, Arlindo Chissano disse a imprensa que o “Primeiro-Ministro mostrou-se sensível e total abertura, para apoiar os membros a superarem dificuldades nas áreas da saúde e educação e ajudar nos festejos do dia 3 de Dezembro”.
Arlindo Chissano disse ainda que “nós convidamos o Primeiro-Ministro a visitar a nossa sede para ver a situação péssima em que se encontra, agravada ainda com a presente época chuvosa”.
“Falamos inclusive da nossa lei de base para ser promulgada”, disse Arlindo Chissando, acrescentando que “a nossa maior preocupação é a saúde e educação, nós temos deficientes que estão a estudar e com muitas dificuldades de deslocação para as suas respetivas escolas”.
Chissano finalizou dizendo que “no aspeto da saúde, temos preocupação porque temos deficientes acamados que nunca apanharam uma ampola de vacina”.