Edgar Neves, Ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe anunciou a sua demissão com “caracter irreversível” alegando ter chegado “a hora de passar testemunho a outros”. Numa declaração a imprensa Edgar Neves diz que “apresentei o meu pedido de demissão, na passada quinta-feira, dia 20 janeiro junto a sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro e Chefe do Governo”.
Neves declarou depois que “trata-se de uma decisão com caracter irreversível, as minhas decisões são definitivas pelo menos na política”. O Ministro demissionário falou ter chegado “a hora de passar testemunho a outros, que provavelmente possam ter melhores ideias e mais meios financeiros para melhoramos o sistema e serviço nacional de saúde para o bem de todos são-tomenses”.
Edgar Neves disse ainda que a sua decisão foi tomada “depois de uma consulta profunda, em primeiro lugar a minha, família aos meus amigos mais íntimos, ao meu partido que me colocou no governo”.
“Tendo em conta as dificuldades financeiras o país, considero ter dado o meu contributo como cidadão enquanto profissional de saúde para mitigação dos males que assolam o nosso País” -, Edgar Neves.
“Apesar do contexto financeiro difícil muitas coisas positivas foram feitas nos últimos três anos que estive a testa do ministério são-tomense da Saúde” – finalizou o Ministro Demissionário.