Os deputados da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe reúnem-se, no dia 27 de janeiro, para discutir diversos diplomas, entre eles, o projeto de Lei da nova lei de nacionalidade.
A data da sessão plenária saiu, de uma reunião da conferência de líderes das bancadas parlamentares, realizada há alguns dias, na sede da casa parlamentar.
Para a próxima reunião plenária, os 55 deputados vão, igualmente, debruçar-se sobre a designação de um representante da Assembleia Nacional no Conselho de Estado, uma vez que o anterior designado Idalécio Quaresma, do ADI, foi designado director do gabinete do novo Chefe de Estado de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova.
De igual modo, a sessão plenária da Assembleia Nacional vai discutir a nomeação de dois Juízes, para o Supremo Tribunal de Justiça.
Segundo Arlindo Barbosa, Secretário da Mesa da Assembleia Nacional, caso não se consiga reunir no dia 27, a sessão poderá ser remarcada para o dia 1 de Fevereiro, antes dos deputados observarem as férias parlamentares a que têm direito.