São Tomé e Príncipe

161 Casos Positivos em São Tomé e Príncipe nos testes realizados no Gana

O número de casos de coronavírus aumenta em São Tomé e Príncipe para 161 depois dos resultados das 213 amostras enviados para o laboratório em Gana.

O anúncio foi feito este domingo pela diretora dos cuidados de saúde, Feliciana Pontes, que disse que “foram enviadas ao laboratório do Gana 213 amostras cujos resultados deram positivo 161, Negativo 52” afirmando ainda que “ mais detalhes daremos esta segunda-feira, dia 4 de maio”.

Depois do anúncio desta informação, o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus disse que “ o aumento é grave e as medidas vão se impor e peço desde já a colaboração de todos e de cada um”, sublinhando que “Nós não vamos tolerar qualquer comportamento anticívico, todo comportamento atentatório a saúde pública ”.

O balanço do último boletim diário sobre a pandemia dava conta de dois novos óbitos por coronavírus, marcando uma subida para um total de 3 mortes, tendo ainda anunciado um aumento de 18 para 23 casos positivos da doença, sendo, 4 casos recuperados, 7 casos ativos [pacientes internados por Covid-19] e 9 casos ativos [pacientes em isolamento].

De acordo com o boletim de sábado, os distritos mais afetados na ilha de São Tomé são Agua-Grande com registo de 18 casos, sendo 10 masculino e 8 feminino, seguido dos distritos de Mezochi com dois casos (masculino), Lembá um caso feminino incluindo Cantagalo e Lobata, ambos com 1 caso (masculino) cada.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo