São Tomé e Príncipe

ADI em congresso extraordinário confirma Evaristo Carvalho como candidato presidencial

O partido ADI (Ação Democrática Independente) oficializou no sábado o seu candidato às presidenciais, Evaristo de Carvalho, para as eleições do dia 17 em São Tomé e Príncipe.

O apoio foi feito no congresso extraordinário realizado sob a Presidência de Patrice Trovoada, no palácio dos congressos, com cerca de 900 delegados. O apoio dado a Evaristo de Carvalho, Vice-Presidente do partido ADI é para fortalecer ainda mais a governação do partido.

Para Patrice Trovoada líder do governo, este pretende que o novo Presidente da República seja um aliado do Governo para poder viabilizar a agenda do governo, que tem a intenção de transformar o país até 2030.

No seu discurso, o chefe do governo afirmou que “a busca de um presidente da República dialogante com o atual governo tem a sua lógica”, tendo acusado a oposição de querer eleger um chefe ou uma chefe de Estado com um único propósito de bloquear e provocar a queda do seu executivo.

Patrice Trovoada explicou também a moção de apoio ao candidato dizendo que “quanto a moção de apoio a Evaristo Carvalho ao cargo de Presidente da República, ela coloca uma questão fundamental na necessidade da estabilidade e de coerência da pirâmide do Estado quando nos encontramos num estado em que os desafios são enormes quer internamente quer externamente”.

A ADI, neste congresso extraordinário validou também, medidas de valorização das mulheres e procedeu a alterações dos estatutos, visando o limite dos mandatos para os cargos do partido assim como para deputados, fixando em dois mandatos.

O congresso terminou no domingo, na praça “Yon Gato”, no centro da cidade, onde o tema dominante foi um mega comício que culminou com um festival músico –cultural, com a presença vários cantores nacionais e, um cabo-verdiano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo