São Tomé e Príncipe

Banco Mundial quadruplica ajuda financeira a São-Tomé e Príncipe nos próximos 3 anos

Segundo a agência de notícias são-tomense STP-Press, o Banco Mundial vai aprovar, a partir de 2018, um apoio financeiro que poderá chegar aos 75 milhões de dólares norte-americanos, quatro vezes mais do que o apoio prestado nos últimos três anos. O financiamento será dirigido aos setores de energia, transporte, educação e protecção ambiental.

O aumento do apoio do Banco Mundial a São Tomé e Príncipe deve-se ao grau de confiança adquirido pelo “bom desempenho financeiro” nos programas estabelecidos com aquela instituição.

A partir de 2018, o Banco Mundial pretende desde logo disponibilizar 25 milhões de dólares por ano, para reabilitação das estradas, reforço da produção de energia eléctrica, combate as mudanças climáticas, e capacitação técnica do Banco Central de São Tomé e Príncipe.

A diretora do Banco Mundial para África Central, Elisabeth Huybes, explicou ainda que este aumento se deve às mudanças na própria instituição financeira relativamente aos países mais pequenos. Segundo Elisabeth Huybes, o financiamento atribuído aos países pequenos não era suficiente para gerar mudança pelo que, a partir de agora, todos vão receber maiores ajudas, sublinhou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo