São Tomé e Príncipe

China doa 40 táxis e seis outras viaturas a São Tomé e Príncipe

A República Popular da China decidiu doar 46 viaturas a São Tomé e Príncipe, no âmbito da cooperação bilateral entre os países. Estas deverão chegar em outubro à capital são-tomense, de acordo com um dos conselheiros da embaixada chinesa no arquipélago.

Gao Jinbao, conselheiro económico, fez o anúncio momentos após a assinatura de um acordo de doação em documento, rubricado em conjunto com o diretor financeiro do Ministério das Infraestruturas e Recursos Naturais de São Tomé e Príncipe, Charles Neto.

O conselheiro adiantou que, das 46 viaturas, 40 são táxis de seis lugares destinados aos taxistas são-tomenses e seis servirão para os setores paramilitares ligados ao Ministério da Defesa e Segurança.

A notícia sobre esta doação surge pouco menos de um mês da empresa chinesa Top Internacional ter iniciado as obras para construção da sede da Associação dos Taxistas de São Tomé e Príncipe, um projeto governamental que visa a promoção e organização do setor privado no processo de desenvolvimento do país.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo