São Tomé e Príncipe

China oferece material informático à Assembleia de STP

O Embaixador da República Popular da China acreditado em São Tomé e Príncipe, Wang Wei, fez hoje em São Tomé, a entrega de um lote de materiais informáticos e um grupo de dois geradores à Assembleia Nacional.

O lote de auxílio chinês comporta entre outros dois geradores de 250 kva, 30 computadores de mesa, 20 computadores portátil, 20 impressoras, 10 televisores plasma LCD e 5 fotocopiadoras.

A doação insere – se no âmbito da visita oficial do vice-presidente da Assembleia Popular da China em Julho de 2019 a São Tomé e Príncipe.

No ato da entrega, que decorreu numa das salas do palácio dos congressos, o Embaixador chinês Wang Wei, disse que “esta entrega está atrasado devido a pandemia, e hoje temos toda honra de cumprir esta promessa”.

Wang Wei disse ainda que “desenvolver as relações de cooperação amistosa entre a China e São Tomé e Príncipe é uma determinação firme do povo chinês” e acrescentou que nessas relações bilaterais certamente contaremos com a contribuição e desenvolvimento, intercambio e cooperações amistosas entre as duas casas de lei”.

Por seu turno, o Presidente do Parlamento São-tomense começou por agradecer ao povo Chinês pelo donativo e disse que “em momento oportuno saberemos retribuir estas ajudas”.

“China tem sido um parceiro sério, honesto, firme em seus compromissos”, disse Delfim Neves, para depois afirmar que “da parte que toca a Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, saberemos de igual modo corresponder às expectativas que foram criadas”.

Delfim Neves, aproveitou o momento para felicitar o povo chinês pela forma como estão a combater com o novo coronavírus dizendo que “estamos a viver um momento particular da nossa vida colectiva que advém de uma pandemia cujo epicentro foi de uma província chinesa (Huan), mas que com sabedoria, unidade e disciplina que os são peculiar conseguiram em curto espaço de tempo controlaram a doença”.

Estiveram presentes neste acto simbólico de entrega, o Secretário Permanente da mesa da Assembleia, Arlindo Barbosa, secretário-geral, Samora Ferreira, directores e chefes de departamento da casa Parlamentar.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo