São Tomé e Príncipe

Comissão Eleitoral Nacional dá luz verde para a realização das eleições presidencias

O Presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), Alberto Pereira, encontrou-se ontem com o Chefe de Estado, Manuel Pinto da Costa, no Palácio do Moro na Trindade, para dar conta do estado atual da organização das Eleições Presidenciais, previstas para o próximo mês de julho.

À saída do encontro, Alberto Pereira, disse que informou o chefe de Estado que estão criadas todas a condições para a realização das eleições Presidenciais, ainda que “só no próximo dia 5 de Junho, poderei divulgar oficialmente o número exato de eleitores, depois de ser cumprido o período de reclamações e de inalterabilidade dos cadernos eleitorais”, disse.

Entretanto, o chefe de Estado deverá receber e ouvir, esta quarta-feira, no palácio do Povo, no centro da capital, em audiências separadas, os partidos com assento parlamentar na perspectiva de marcar a data das eleições. Segundo fonte da presidência, o primeiro partido a ser recebido será a ADI, partido no Poder, com 33 deputados, depois seguir-se-á, o MLSTP/PSD, com 16 deputados, o PCD, com 5 e a UDD que  tem 1 deputado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo