Donativo da OMS já estão em STP

Donativo da OMS já está em São Tomé e Príncipe

O donativo da OMS (Organização Mundial da Saude) com produtos médicos diversos já se encontra em São Tomé e Príncipe para apoiar o país nas ações preventivas contra o Covid-19.

O avião aterrou na tarde de quarta-feira no Aeroporto Internacional de São Tomé, com luvas, máscaras e outros equipamentos de proteção individual dos agentes da saúde incluindo materiais para recolha de amostras aos exames e acessórios hospitalares, de acordo com as declarações de Vilfrido Gil em representação desta agência da ONU.

“A OMS tem estado ajudar São Tomé e Príncipe e vai continuar a ajudar no controlo e na gestão desta crise sanitária”, disse Vilfrido Gil, sublinhando que “ OMS tem estado a trabalhar com o governo são-tomense na operação resposta a pandemia” do Covid-19.

Esta doação da OMS segue-se a uma outra do bilionário chinês Jack Ma, do Alibaba Group, contendo kits de testes, máscaras cirúrgicas, fatos de proteção, entre outros consumíveis e materiais médicos-hospitalares para prevenção da pandemia do coronavírus.

Apesar da não existência de qualquer caso suspeito no País, o Presidente da República prorrogou terça-feira o Estado de Emergência sanitária por mais 15 dias, a pedido do governo, na sequência do primeiro decreto de 17 de Março último ao abrigo da autorização concedida pela Assembleia Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde: Donativos internacionais desceram mais de 30%

Cabo Verde: Donativos internacionais desceram mais de 30%

O Ministério das Finanças de Cabo Verde registou uma queda de 30% nos donativos internacionais recebidos até julho, comparativamente ao…
Angola: Secretário do MPLA no Rangel vigiado pelo SINSE

Angola: Secretário do MPLA no Rangel vigiado pelo SINSE

O primeiro secretário distrital do Rangel do MPLA, Josué Gourgel, está a ser vigiado pelo Serviço de Inteligência e Segurança…
Cabo Verde: UCID alerta para "reformas sem planeamento" na Educação

Cabo Verde: UCID alerta para "reformas sem planeamento" na Educação

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) partilhou a sua preocupação em relação à forma como tem sido implementada a…
STP: CEN confirma vitória do ADI nas eleições legislativas

STP: CEN confirma vitória do ADI nas eleições legislativas

O presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN) de São Tomé e Príncipe, José Carlos Barreiros, divulgou os dados preliminares das…