São Tomé e Príncipe

Empresários são-tomenses interessados na tecnologia solar de Taiwan.

As empresas de Taiwan manifestaram interesse em exportar os seus produtos para São Tomé e Príncipe e procuram distribuidores para os seus produtos no arquipélago, segundo o presidente da Associação Empresarial de São Tomé e Príncipe (AESTP), Nuno Madeira Rodrigues.

Na última semana de abril, uma missão empresarial são-tomenese deslocou-se a Taiwan para participar numa reunião com o empresariado local, na sequência da qual foi debatida a complementaridade entre os dois mercados, em particular no setor das energias renováveis e da tecnologia solar.

É neste âmbito em particular que a AESTP está empenhada em servir de interlocutor para a distribuição de produtos que podem contribuir significativamente para a infra-estruturação energética do arquipélago, sendo admissível que esta entidade venha a conceder apoio financeiro a pequenos e médios empresários são-tomenses interessados em entrar nesta área de negócio.

Por outro lado, a missão empresarial em Taiwan promoveu o café e o cacau são-tomenese, nichos de mercado onde Taiwan tem uma crescente procura.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo