São Tomé e Príncipe

Evaristo Carvalho apresenta hoje a sua candidatura com apoio do ADI

Evaristo de Espírito Santo de Carvalho, vice-presidente do Ação Democrática Independente (ADI), partido no poder, e ex-presidente da Assembleia Nacional, vai anunciar hoje a sua candidatura às eleições presidenciais de 17 de Julho.

Domingos Boa Morte é o mandatário da sua candidatura e o ato está marcado para às 16 horas na sala de conferências do Hotel Praia. Evaristo Carvalho de 74 anos, concorre pela segunda vez consecutiva às eleições presidenciais, tendo em 2011 conseguido 47% dos votos para o atual presidente Manuel Pinto da Costa, que obteve 52% de votos expressos.

O atual vice-presidente da ADI e deputado da Assembleia Nacional, já desempenhou diversas funções de destaque a nível nacional, com destaque para presidente da Assembleia Nacional e por duas vezes o cargo do primeiro-ministro e chefe do governo de São Tomé e Príncipe.

Além de Evaristo de Carvalho, com apoio do seu partido, a ADI, os outros pré-candidatos ao escrutínio de 17 de Julho são, Maria das Neves, com apoio do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP), na Oposição, o economista Estanislau Afonso e Gilberto Gil Umbilina.

Na última eleição presidencial, a taxa de participação foi de mais de 60%, e a abstenção situou-se entre 25 a 30%.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo