São Tomé e Príncipe

Evaristo Carvalho entrega documentação da sua candidatura no Tribunal Constitucional

Foi entregue ontem, quarta-feira, pelo mandatário da candidatura de Evaristo de Carvalho, a documentação necessária para formulação da sua candidatura às próximas eleições presidenciais de julho próximo, no Tribunal Constitucional.

Apoiado pelo Ação Democrática Independente (ADI), partido no poder, o mandatário da candidatura, Domingos Boa Morte, que se encontrava acompanhado por Abnildo de Oliveira, vice-líder da bancada parlamentar do partido e porta-voz, entregou o dossier respeitante à sua candidatura para as presidenciais de 17 de julho no país, na secretaria do Tribunal Constitucional.

À saída, Abnildo de Oliveira comentou que “acabamos de fazer a formalização da candidatura de Evaristo Carvalho que representa uma vontade própria e a sua disponibilidade pessoal para dar o seu contributo como o Presidente da República visando o desenvolvimento do País”.

Abnildo de Oliveira destacou ainda que “trata-se de uma candidatura que visa a estabilidade política e governativa numa perspetiva de se encontrar as melhores soluções para as questões que dificultam o crescimento socioeconómico”, salientando ainda que “o perfil desta candidatura ajusta-se perfeitamente com um Presidente da República num contexto histórico que São Tomé e Príncipe atravessa rumo ao desenvolvimento sustentável”.

Depois do Presidente da República Manuel Pinto da Costa, que se recandidata a um segundo mandato, no dia anterior ter entregue a documentação no Tribunal Constitucional agora foi a vez de Evaristo Carvalho efetuar os trâmites legais para o ato eleitoral.

Nas últimas eleições presidenciais de Agosto de 2011, Evaristo Espírito Santo de Carvalho, também candidato, conseguiu reunir 47% dos votos (na segunda volta), num pleito ganho por Manuel Pinto da Costa, que, conseguiu reunir 52% por cento, tendo Maria das Neves conseguido obter apenas 14% (1ª volta).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo