São Tomé e Príncipe

Evaristo Carvalho participa na Assembleia Geral das Nações Unidas

O Chefe de Estado de São Tomé e Príncipe, Evaristo de Carvalho, está em Lisboa, a caminho de Nova York, onde decorre a 72ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Neste âmbito, Evaristo Carvalho, havia deixado sábado o seu país, para participar pela 1ª vez, na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Fontes diplomáticas indicam que se prevê para o dia 22 deste mês a comunicação do Presidente da República de São Tomé e Príncipe no maior palco diplomático do Mundo.

À saída de São Tomé, o próprio chefe de Estado disse à imprensa que vai abordar, no seu discurso, diversos temas de actualidade, com destaque para questões de Direitos Humanos, da Paz e do Direito internacional.

Assim, admite – se que é no âmbito da Paz ou do direito Internacional que Evaristo de Carvalho deve abordar a situação de crise nuclear entre entre Washington e Pyongyang.

Há duas semanas, Washington, através de Cyntia Kweto (Embaixadora dos EUA em São Tomé) pediu o apoio diplomático de São Tomé na perspectiva de isolar o regime de Kim Jong-un.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo