África Subsaariana | São Tomé e Príncipe

Gabão e São Tomé e Príncipe rumo a uma cooperação mais dinâmica

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Gabão, Alain-Claude Bilie-By-Nze, encontrou-se no dia 12 de setembro em São Tomé com o primeiro-ministro Jorge Bom Jesus. O encontro foi dedicado exclusivamente à intensificação da cooperação bilateral.

Jorge Bom Jesus, no cargo há nove meses, lembrou que o Gabão e São Tomé são países vizinhos e irmãos apenas a alguns quilómetros de distância um do outro, lamentando a ténue cooperação entre as duas nações.

Nesse sentido, Jesus instruiu a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Elsa Teixeira de Barros Pinto, a implementar uma estratégia apropriada para dinamizar a cooperação.

“O Primeiro-ministro deu instruções muito claras à Ministra dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação para trabalhar comigo para que possamos reativar essa importante cooperação entre o Gabão e São Tomé”, disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Gabão.

“Temos laços antigos, muito fortes. Estamos ligados pela geografia, pela história, pelas pessoas e é necessário que isso se reflita na dinâmica das trocas de cooperação entre os nossos dois países “, afirmou Alain-Claude Bilie-By-Nze.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo