São Tomé e Príncipe

STP: Governo quer dignificar as Forças Armadas

(c) Governo STP

O Governo de São Tomé e Príncipe vai tudo “fazer” para dignificar os militares são-tomenses. A garantia foi dada pelo Primeiro Ministro, Jorge Bom Jesus, depois de uma visita ao quartel-general das forças armadas e ao centro de instrução militar.

Em declarações à imprensa, o Primeiro Ministro disse que  “deixamos aqui a promessa da parte deste governo de tudo fazer para dignificar as Forças Amadas, cada militar em particular e o povo de São-Tomé e Príncipe em geral” .

O chefe do governo reconheceu a contribuição das Forças Armadas no processo de desenvolvimento socioeconómico do País, e disse tratar-se de “uma questão de civismo e patriotismo em que todos nós temos de contribuir”.

“Naturalmente, cada um vai dando a sua quota-parte nos vários sectores para que possamos suplantar este desenvolvimento quase crónico” disse Bom Jesus para depois sublinhar que “as Forças Armadas têm dado mostras disto, nós testemunhamos com a nossa presença este reconhecimento, esta gratidão”.

Esta visita acontece nas vésperas do dia das Forças Armadas a assinalar-se sexta-feira 6 de Setembro em simultâneo com o ato de juramento de Bandeira de mais de três centenas de recrutas incluindo 10 mulheres que passam a integrar o exército são-tomense.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo