Ásia | São Tomé e Príncipe

Kuwait disponibiliza 17 milhões de dólares para melhoramento do hospital central

São Tomé e Príncipe e o Kuwait assinaram na passada terça-feira um acordo estimado em 17 milhões de dólares para financiamento do projeto de requalificação do Hospital Central Ayres de Menezes, o maior centro hospitalar do país.

O acordo foi rubricado em Malabo, Guiné-Equatorial, pelo ministro são-tomense das Finanças, Comércio e Economia Azul, Américo Ramos, e pelo Vice-Primeiro-Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros do Kuwait, Sheikh Sabah, durante a 4ª Cimeira Afro-Árabe, no dia 25 de novembro.

O pacote financeiro surge em forma de empréstimo e visa melhorar os serviços prestados no Hospital Ayres Menezes, sobretudo na reabilitação desta infraestrutura sanitária bem como a construção de novos edifícios adjacentes com a introdução de equipamentos mais modernos.

Para além de fornecimento de equipamentos e instalação de dispositivos médicos hospitalares para as secção de laboratório, a verba será ainda destinada ao melhoramento dos serviços de emergência, banco de sangue, unidade de terapia intensiva, ortopedia, ambulatórios, fisioterapia, telemedicina, radiologia e outros serviços.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo