São Tomé e Príncipe

Laboratório de teste PCR entra em ação em São Tomé e Príncipe

O laboratório PCR entra esta quarta-feira, 24 de junho de em funcionamento. A garantia foi dada pelo Ministro Saúde, Edgar Neves numa conferência de imprensa.

Edgar Neves esclareceu que a utilização dos testes rápidos se resumirá ao campo do “rastreamento”, deixando a confirmação dos casos “exclusivamente nos resultados do PCR”.

O Ministro da Saúde salientou ainda que “esta medida será adotada nas próximas 24 horas” para garantir maior fiabilidade dos resultados e que só será possível graças a entrada em funcionamento do novo Laboratório PCR oferecido pela Organização Mundial da Saúde, OMS, e reconheceu que o laboratório ainda não está a funcionar na sua plenitude, e este condicionado a 10 testes diários.

Neves elogiou o envolvimento dos profissionais da saúde, nomeadamente os técnicos do Laboratório, os parceiros vindos das organizações internacionais, bilaterais e multilaterais que estão a ter um papel importante para “chegarmos onde chegamos”.

Este responsável falou da importância do novo Laboratório, que “não se limita apenas ao combate ao Covid-19, mas no contexto geral da saúde em São Tomé e Príncipe, passados 45 anos de Independência”.

O responsável do ministério da Saúde disse ainda que “tão importante como o Laboratório no combate ao Covid-19 é o comportamento dos cidadãos no dia-a-dia”

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo