A terceira dose da vacina contra Covid-19 inicio terça-feira, 11 de janeiro, em São Tomé e Príncipe. O Ministro da Saúde, Edgar Neves, tomou hoje, a primeira picada para servir de exemplo para a população do país.
Depois de tomada a vacina da AstraZeneca, o responsável São-tomense para área da Saúde, apelou a todos para seguirem o seu exemplo e evitar assim a infecção pelo vírus do COVID-19.
A terceira dose da vacina, surge como uma das medidas de combate a propagação do vírus que nas últimas duas semanas agravou exponencialmente, o qual se deve a existência no país da variante Ómicron.
Neste momento em São Tomé e Príncipe têm acesso a terceira dose da vacina, a classe social como professores e agentes de saúde, bastante dizimadas pelo vírus do COVID-19, conforme confirmou o ministro da Saúde.
A propósito, autoridades também decidiram autorizar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade a partir do dia 17 de Janeiro do ano em curso como uma das formas de travar a propagação do vírus no país.