São Tomé e Príncipe

ONU em São Tomé e Príncipe apela à calma e diz-se totalmente disponível para restaurar clima de paz institucional

A Coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas em São Tomé e Príncipe, Zahira Virani, teve na passada segunda-feira, encontros separados com os líderes da Oposição bem como com Representantes do Governo, para mediar e apaziguar a situação política atual. Num comunicado enviado à imprensa, a representante apela à calma e ao diálogo, para evitar qualquer tipo de violência que possa pôr em perigo o Estado de direito democrático.

A Coordenadora residente da ONU manifestou ainda a total disponibilidade para apoiar a manutenção da estabilidade e da paz. Adiantou também que irá associar a sua voz à do Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a África Central, que tem agendado uma missão a São Tomé e Príncipe para 24 de janeiro.

Zahira Virani destacou que “a principal preocupação das Nações Unidas é garantir a paz, a estabilidade e o desenvolvimento para o povo da República Democrática de São Tomé e Príncipe, o que implica colocar assento nos direitos democráticos para todos“.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo