O parlamento de São-Tomé e Príncipe aprovou esta manhã, o projeto de resolução que autoriza o deputado Osvaldo Vaz, do MLSTP-PSD, a ser interrogado como arguido num processo judicial de tentativa de corrupção aos magistrados judiciais , escreve a agência de notícias STP-Press. O projeto de resolução foi aprovado com 54 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.
Há cerca de duas semanas, Osvaldo Vaz apresentou demissão das funções do vice-presidente do maior partido da oposição são-tomense, MLSTP-PSD, alegando questões políticas.
A autorização decorre uma semana depois da aprovação do deputado Delfim Neves, do PCD, a ser também interrogado como arguido no mesmo processo. O processo judicial de alegada tentativa de suborno aos magistrados surgiu no âmbito de uma queixa-crime apresentada pelo Presidente do Tribunal Supremo de Justiça, Silva Cravid, contra o seu ex- assessor, Justino Veiga, envolvendo os deputados Delfim Neves e Osvaldo Vaz. O processo inclui ainda outra queixa pelo administrador da Rosema, Nino Monteiro, contra os três acusados.