São Tomé e Príncipe

Patrice Trovoada anuncia novos investimentos públicos

O primeiro-Ministro de São Tomé, Patrice Trovoada, anunciou durante uma visita á localidade de Diogo Vaz, no distrito de Lembá, que é prioridade do seu governo dotar os extremos sul e norte do país de energia elétrica novas escolas. Na ocasião, o chefe do Governo anunciou que ainda este ano vão começar com as obras de construção do liceu da cidade de Guadalupe e, em 2018, começará a construção do liceu de Lembá.

Segundo Patrice Trovoada, o liceu de Guadalupe terá capacidade para mais de dois mil alunos, compreendendo vários níveis de escolaridade, que irá até ao 12º ano, e resolverá o problema de sobrelotação das turmas, além de encurtar as deslocações dos estudantes de Lembá que procuram a cidade capital para fazerem o 11º e 12º ano.

O primeiro-ministro garantiu ainda que até ao fim do ano corrente a rede pública de energia (EMAE) vai chegar à cidade de São João dos Aires, no distrito de Caué, no sul da ilha de São Tomé, e que está em estudo a extensão da rede elétrica a outras localidades de Lembá, para além de Diogo Vaz, Santa Catarina, Espraínha e Monte Forte, que já dispõem desta infra-estrutura.

Neste contexto, o chefe do Governo anunciou ainda que em breve chegarão ao país mais geradores com capacidade de 6 (seis) megawaitts para suprir as carências de energia eléctrica existentes no país.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo