Magrebe | São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe e Marrocos lançam cooperação no desporto

Marrocos manifestou a disponibilidade de apoiar o desporto em São Tomé e Príncipe, principalmente através do envio de técnicos para formação de atletas e treinadores, bem como de investimento na melhoria das infraestruturas desportivas.

A informação foi divulgada durante um encontro de cortesia entre o ministro marroquino da Juventude e Desporto, Rachid Talbi Alami, e o seu homólogo são-tomense, Vinício de Pina.

“Podemos enviar técnicos para São Tomé e Príncipe, para formação dos atletas e apoiar na melhoria das infraestruturas desportivas”, afirmou o governante marroquino.

O ministro de São Tomé e Príncipe agradeceu a disponibilidade do seu homólogo, tendo declarado que os dois países têm uma cooperação tradicional ao nível da educação e que se torna necessário priorizar outras áreas de interesse comum, como as do “desporto e a juventude”.

De acordo com Vinício de Pina, o memorando de entendimento entre os dois ministros, assinado esta semana, poderá ajudar a alavancar o desporto nacional. Referiu também que existem muitos talentos no país e que a falta de meios impossibilita o crescimento dos atletas em diversas modalidades.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo