São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe: Maior apreensão de droga da história do país

Arquivo

Mais de 31 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Judiciária (PJ) são-tomense no domingo 14 de Julho, informou esta quarta-feira Maribel Rocha Directora da PJ no arquipélago.

Segundo os dados disponibilizados à imprensa a cocaína estava dissimulada em pacotes de fraldas para bebés, transportados por um individuo de nacionalidade nigeriana, residente na capital são-tomense, passageiro de um voo proveniente do Brasil que efectuara uma escala em Portugal.

Em conferência de imprensa Maribel Rocha disse que esta apreensão de 31 quilos e 700 gramas de cocaína é a maior que conheceu São Tomé e Príncipe e foi possível graças à cooperação da Polícia Judiciária portuguesa. Segundo Maribel Rocha a cocaína apreendida era destinada à comercialização no arquipélago.

Segundo estimativas da UNODC (sigla inglesa de Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime) um quilo de cocaína é vendido no destino final pelos traficantes entre 35.000 e 45.000 Euros. Assim, a cocaína apreendida no arquipélago poderia ser estimada num valor que oscila entre 1.109.000 e 1.426.000 Euros.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo