São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe recebe 46 viaturas doadas pela China

O Primeiro-ministro santomense, Jorge Bom Jesus, recebeu 46 viaturas doadas pela China, numa cerimónia decorrida em 31 de Maio  no porto de São-Tomé.

A entrega insere-se no “projecto de assistência técnica” do governo chinês no âmbito do programa quadro de cooperação entre os dois países e foi feita pelo embaixador chinês, Wang Wei.

Manifestando grande satisfação em participar nesta cerimónia, o embaixador chinês salientou que “o governo chinês, visando resolver as principais dificuldades encontradas no desenvolvimento de São Tomé e atender as necessidades mais urgentes do povo santomense tem realizado assistência e cooperação bilateral de várias formas”.

Na sua intervenção, o primeiro-ministro Bom Jesus disse que esta iniciativa “é o testemunho da qualidade, do excelente nível de cooperação que existe entre a República Popular da China e São Tomé e Príncipe” e pediu ao embaixador chinês que transmitisse “às autoridades máximas da China na pessoa do Presidente Xi Jinping e do Primeiro-ministro Li Kequiang a expressão da nossa gratidão e consideração por este donativo”.

“Este acto aparentemente simbólico está revestido de grande significado” disse Jorge Bom Jesus, sublinhando “tudo fazer para garantir a manutenção, cuidado e longevidade destes transportes”, destinados na sua maioria aos taxistas, numa base em que o critério de distribuição incluirá ainda o sector da segurança, designadamente, a polícia nacional.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo