São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe vai contar com uma fábrica de chocolate nacional

O Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus fez na manhã desta quinta-feira o lançamento de pedra para a construção de uma fábrica de chocolate nacional.

A nova fábrica estará localizado na zona de Canaveal, (centro norte) do distrito de Lobata, e é da responsabilidade da CECAB (Cooperativa de Produção e Exportação de Cacau Biológico).

A infraestrutura terá uma unidade de produção, incluindo equipamentos e utensílios. A obra terá a duração de 181 dias e permitirá à cooperativa CECAB-BIO, dar início ao processo de fabricação de chocolate.

A futura fábrica de chocolate da CECAB, conta com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento ( BAD), no valor de 348.262.15 Euros, através do projecto Priasa-II.

A CECAB é uma cooperativa que congrega 36 associações de produtores de cacau biológico e mais de 200 agregados familiares do Centro e Norte de São Tomé.

Estiveram presentes nesta atividade, além do Chefe do Governo, o Ministro da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos, o Ministro do Trabalho, Solidariedade, Família e Formação Profissional Adlander Costa Mato, a Ministra do Turismo, Cultura, Comércio e Indústria, Maria da Graça Lavres, o Presidente da Câmara local, Arlindo Gué e o Diretor Executivo da CECAB-BIO.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo