STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para o próximo domingo 25 de setembro.

O partido MLSTP/PSD, liderado pelo atual primeiro ministro Jorge Bom Jesus, terminou a campanha, depois de uma passeata no distrito de Água Grande, num comício na histórica praça da independência.

No seu discurso, Bom Jesus disse que “nós queremos mais quatro anos para concluir aquilo que iniciamos em proveito do país” – acrescentando depois que “apelamos a vocês para apoiarem o MLSTP, pois”.

Já o movimento “BASTA” liderado pelo diplomata Salvador dos Ramos, aproveitou o último dia para se mostrar aos eleitores do distrito de Água Grande, numa passeata que percorreu todas as artérias do distrito com os seu militantes e apoiantes.

Salvador Ramos disse que será o BASTA será “uma outra alternativa de governação para São Tomé e Príncipe”. “Nós reparamos que mesmo aqueles que queriam maioria absolutíssima já começam a falar a nossa linguagem. Já começam a dizer que vieram para governar com todos”, disse Salvador Ramos sublinhando que “quer dizer que a mensagem do Basta está a passar por toda a Nação e para diáspora”.

O partido de Patrice Emery Trovoada escolheu o centro da capital, mais concretamente o afrente do Estádio Nacional 12 de Julho apara fazer o fecho da sua campanha eleitoral, com vários cantores nacionais e internacionais.

No seu discurso Patrice Trovoada disse que “vem para unir os São-tomense” – acrescentou também que esta é a oportunidade para mostrarem o quanto lhe querem na governação”.

Trovoada disse ainda que esta é a última oportunidade para os são-tomenses têm para sair da miséria que se encontram” – acrescentou ainda que se ganhar com maioria absoluta “vai trabalhar com todos”.

 O líder do ADI disse ainda que “A segunda prioridade, estrada acabou, ponte acabou, então temos que tratar da estrada, da ponte e de água, e quando nós vamos tratar disto o preço do hiace tem de baixar, o motoqueiro tem de baixar de preço”.

Onze forças politicas são-tomenses terminam esta sexta-feira a campanha eleitoral numa autentica caça a voto dos cerca de 123 mil eleitores são-tomenses chamados a votarem nas legislativas, autárquicas e regionais marcadas para 25 de Setembro próximo.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…
Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

O Governo angolano assegurou nesta quinta-feira, 24 de novembro, que vai entregar a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE)…
Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Segundo a Ministra da Saúde de Cabo Verde, Filomena Gonçalves, desde o início de novembro houve um pequeno aumento dos…
Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) de Portugal já reconheceu as qualificações académicas de cerca de 100 cidadãos ucranianos desde…