Cultura | São Tomé e Príncipe

STP acolhe a VIII Bienal de Artes e Cultura Africana

São Tomé e Príncipe vai acolher a partir da próxima sexta-feira, dia 26 de Julho, a VIII edição da Bienal de Artes e Cultura Africana que vai decorrer até 18 de Agosto.

Com esta iniciativa, o arquipélago pretende assumir-se como o epicentro das culturas de África e conectar-se com artistas, projectistas e curadores de todo o continente africano.

A cerimónia de abertura do evento vai ter lugar no espaço Casa das Artes Criação e Utopias, CACAU, onde durante três semanas se poderá assistir a um palco vibrante de cultura africana contemporânea, que terá como pano de fundo “o futuro” e como representação figurativa “as crianças”, já que, segundo defendeu a comissão organizadora da Bienal, “as crianças representam o futuro”.

Nesta 8ª Bienal de São Tomé, os três primeiros dias serão dedicados ao Festival N´GOLÁ, no qual vão participar mais de trinta artistas nacionais e internacionais, designadamente do Togo, Benim, RD Congo, Uganda, Ruanda, Quénia, Níger, Costa do Marfim, África do Sul, Senegal, Camarões, Angola e Nigéria.

Concertos, desfiles de moda, gastronomia, exposição multidisciplinar das artes, oficinas, palestras, cabeleireiros e outras atividades, farão parte deste evento fortemente ligado à realidade quotidiana, ao passado e ao futuro imaginado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo