São Tomé e Príncipe

STP: Atlas é uma mais-valia para a cultura santomense

A Ministra do Turismo, Cultura, Comércio e Indústria, Maria da Graça Lavres, recebeu quarta-feira, 17 de Julho, o presidente da Atlas – Cooperativa Cultural do Porto, Manuel Sollá, para discutirem a forma de estabelecer uma nova cooperação.

A Atlas Cooperativa é uma ONG reconhecida pelo Instituto Camões, e que trabalha na área da educação, cooperação para o desenvolvimento e também formação. Segundo o seu presidente, Manuel Sollá, a solicitação de uma nova cooperação visa ajudar no desenvolvimento de São Tomé e Príncipe, na área cultural. A vontade de Sollá centra-se no relançamento da cooperação com as instituições públicas e privadas do arquipélago, sobretudo, nas áreas da cultura, educação e formação profissional.

Dentro das parcerias já aprovadas, destaca-se um acordo com a Biblioteca Nacional que vai beneficiar de novos livros de língua portuguesa de autores exclusivamente lusófonos.

Ressaltando que as propostas apresentadas pelo Presidente da Altas vão de encontro aos planos inseridos no programa do Governo nos domínios da cultura, turismo e formação profissional, a Ministra Maria da Graça Lavres acrescentou que se trata de uma cooperação extremamente relevante, que constitui uma mais-valia na divulgação da cultura santomense e “uma forma de as pessoas irem ao encontro dos livros”, mas que implica a necessária e urgente formação de quadros.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo