São Tomé e Príncipe

STP: Banco Mundial concede 70 milhões de dólares a São Tomé e Príncipe

O Banco Mundial (BM) vai conceder à São Tomé e Príncipe 70 milhões de dólares para os próximos três anos, a garantia foi dada pelo administrador Jean-Claude Tchatchouang, à saída do encontro com o Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus.

Jean-Claude Tchatchouang, disse esta terça feira à imprensa que “para os próximos 3 anos vamos colocar mais de 70 milhões de dólares em São Tomé e Príncipe” – e acrescentou ainda que “queríamos saber do senhor Primeiro Ministro, quais são as áreas em que podemos intervir. Quais as prioridades do Governo, e como podemos provocar o crescimento aqui em São Tomé e Príncipe e criar empregos para a juventude”.

O representante do Banco Mundial avançou que “queremos intervir mais no sector privado, temos a nossa filial que se chama sociedade financeira internacional, que investe no sector privado”.

“Para já, esta nossa filial não tem operações aqui em São Tomé e Príncipe, mas vamos incentiva-la a vir desenvolver o sector privado aqui em São Tomé e Príncipe” – explicou Jean Claude Tchatchouang.

Importa salientar, que o Banco Mundial é o tradicional parceiro de São-tomense, estando presente em vários projectos com objectivo de reduzir a pobreza e promover o desenvolvimento económico do país.

Neste momento, o Banco Mundial apoia o Governo, no âmbito do projecto de apoio social no valor de 8.6 milhões de dólares.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo