STP: BASTA quer mudar o paradigma político do país

O Movimento BASTA tem optado pela estratégia de uma campanha eleitoral de portal a porta com o eleitorado, quase sigilosa. No entanto, decidiu realizar nesta quinta-feira, 22 de setembro, o primeiro grande cortejo eleitoral e comícios nas localidades do distrito de Lobata. 

Trata-se de um movimento político que integra a sociedade civil e cidadãos vindos de vários partidos políticos. Delfim Neves, presidente da Assembleia de Timor-Leste, é o cabeça de lista do BASTA para as eleições legislativas que irão decorrer no domingo, dia 25

Foi na concentração com os apoiantes na Roça Boa Entrada que Neves anunciou a sua entrada efetiva nas ações de campanha eleitoral para o sufrágio. Após a intervenção do coordenador do movimento, o embaixador Salvador dos Ramos, o dirigente da Assembleia do país pegou no microfone para dirigir-se aos presentes no local, tendo criticado o slogan do partido ADI, liderado por Patrice Trovoada. 

“Papá veio…fome acabou” é o slogan. No entanto, Delfim Neves, citado pela “Téla Nón”, disse que “Papá é aquele que está sempre presente. Quem não está presente não pode ser papá. Papá não pode estar longe, e quando precisa de vocês, vem dizer Papá chegou. Tem que estar presente para ajudar as pessoas a trabalhar, a conviver, a tratar da saúde, da educação, e tratar da família. Esse é que é Papá”. 

A crítica surge devido ao facto de Trovoada ter regressado recentemente ao país para concorrer às eleições, após quatro anos de ausência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Apoios extraordinários  pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Apoios extraordinários pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Os apoios extraordinários a titulares de rendimentos e de prestações sociais das famílias (de 125 euros), jovens e crianças (de…
Moçambique: Nyusi anuncia seis membros de honra da Frelimo

Moçambique: Nyusi anuncia seis membros de honra da Frelimo

O reeleito líder da Frelimo, Filipe Nyusi, proclamou seis membros de honra do partido nesta segunda-feira, 26 de setembro. Segundo…
Guiné Equatorial assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares

Guiné Equatorial assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares

A Guiné Equatorial assinou o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares, aprovado por uma conferência diplomática na Organização das Nações…
Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra assinala 50 anos

Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra assinala 50 anos

No âmbito das comemorações dos 50 anos da criação dos cursos de engenharia na Universidade de Coimbra (UC), o Departamento…