STP: Carlos Stock apresenta candidatura às presidenciais

O ex-Ministro da Defesa e da Ordem Interna, do governo de ADI, Carlos Olímpio Stock, fez esta terça-feira a apresentação oficial da sua candidatura às Eleições Presidenciais de 18 de Julho.

Tratou-se de uma cerimónia que decorreu em Vila Maria, no centro da cidade Capital, no seu escritório de advogado, enquanto cidadão são-tomense livre que se dirigiu a todos para comunicar a sua decisão de se candidatar ao cargo de Presidente do país.

Stock no seu discurso de apresentação disse que é um candidato independente, uma vez que pretende prosseguir “este percurso despido de quaisquer amarras político-partidárias, já que estou ciente que só um presidente livre é capaz de estabelecer pontes entre os diferentes atores do nosso país”.

O ex-Ministro da Defesa disse que “estarei com os agentes económicos, os empresários, os agricultores, os pescadores, as palaiês, os criadores, os artesãos e os artistas, para compreender e apoiar na solução dos seus problemas”.

Carlos Stock disse também que a sua experiência acumulada ao longo dos anos ao serviço das diversas causas do país, como professor, como notário, como advogado, como magistrado e como ministro de Defesa e da Ordem Interna, “concede-me total legitimidade, para aspirar ao exercício da mais alta magistratura do país”.

Advogado de profissão, Carlos Stock garante que vai ser um presidente amigo da população são-tomense. Recorde-se que vários são-tomenses já manifestaram interesse em concorrer às eleições Presidenciais de julho, de modo à suceder Evaristo Carvalho na Presidência da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Presidente da Guiné-Bissau pede melhor tratamento para guineenses em Cabo Verde

Presidente da Guiné-Bissau pede melhor tratamento para guineenses em Cabo Verde

O chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, considerou “inaceitável” que houvesse rumores de guineenses barrados à entrada dos aeroportos em Cabo Verde, país onde se…
Timor-Leste: Dirigentes querem demissão de vice-primeira-ministra

Timor-Leste: Dirigentes querem demissão de vice-primeira-ministra

Dirigentes políticos timorenses defenderam nesta sexta-feira, 09 de julho, que a vice-primeira-ministra, Armanda Berta dos Santos, deveria demitir-se por motivos de “ética política”.  A…
Guiné Equatorial: Governo debate crise do setor agropecuário

Guiné Equatorial: Governo debate crise do setor agropecuário

O Vice-Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, instruiu o Ministério da Agricultura, Florestas e Meio Ambiente para que apresentasse urgentemente um plano…
Revista de Imprensa Lusófona de 09 de julho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 09 de julho de 2021

A “Carta de Moçambique” noticia que o “Preço de travessia Palma-Pemba sobe em mais de 60%”. De acordo com “O País”,…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin