O Presidente São-tomense, Carlos Vila Nova deixou esta quinta-feira, o país com destino a Malabo, Guiné Equatorial, para participar em duas cimeiras promovidas pela União Africana (UA).
Uma das duas Cimeiras acontece já esta sexta-feira e será direcionada a questões humanitárias e acção de doadores, enquanto a segunda terá lugar sábado (28), e irá debruçar-se sobre questões ligadas ao fenómeno do terrorismo em África e às mudanças inconstitucionais de governo no continente.
A realização da Cimeira Extraordinária sobre Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Governos em África foi proposta por Angola através do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
O encontro tem em vista analisar o impacto deste flagelo no continente, de modo a identificar estratégias conducentes a um plano de acção abrangente para combatê-lo.
O Chefe de Estado são-tomense, Carlos Vila Nova, irá aproveitar esta deslocação a Malabo para manter alguns contactos bilaterais no sentido de relançar a cooperação com alguns parceiros de desenvolvimento.